4 Dicas para perder peso sem dietas

Você pode perder peso sem dietas e restrição alimentar apenas com exercícios. A dica é do inglês James Duigan, personal trainer e modelo, com a idade de 47 anos, exibe uma silhueta impecável, como seus dias de supermodelo na década de 90.

Confira as dicas do profissional, publicado no jornal Daily Mail, ao lado de informações, nutricionistas Marilyn Glenville e Kim Pearson.

Mastigar muito

Quanto mais você matiga, menos calorias seu corpo absorve. Um estudo recente indica que as pessoas que mastigam cerca de 40 vezes, comem-se em 12% a menos do que eles mastigam apenas 15 vezes.

A mastigação indica ao cérebro que o corpo está satisfeito, e ainda ajuda a reduzir o nível de hormônios no corpo, que colaboram para a sensação de saciedade. Manter o alimento mais tempo na boca também ajuda a comer menos, já que o cérebro demora cerca de 20 minutos para registrar que o estômago já está cheio.

Coma até uma hora depois de acordar

Os especialistas concordam que um pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e dizem que aqueles que não pulam esta fase, tendem a ser mais magros, e têm menos compulsão de ficar beliscando o alimento o dia inteiro.

Isso ocorre porque a falta de sua refeição da manhã deixa o metabolismo lento e colabora para o desejo por doces.

A qualidade do alimento também é importante para determinar o que o corpo vai pedir para você durante o dia, por isso invista em proteínas magras, cereais, frutas.

Estudos recentes indicam que as pessoas, seguindo a dieta para emagrecimento, perderam duas vezes mais peso, reduzindo para metade o número de calorias consumidas na primeira refeição do dia.

Concentre-se na comida

Dedicar um tempo exclusivamente para comer é importante, assim como os especialistas indicam o que fazer outras atividades enquanto se alimenta impede o cérebro de receber os sinais de saciedade, o que significa que aumenta a chance de ganhar muitos quilos.

E as mulheres tendem a acumular mais peso, quando comer, não prestar atenção. Isso inclui coisas triviais, como falar ao telefone, assistir TELEVISÃO, ou até mesmo ouvir música.

Cuidados na preparação de alimentos

O cozimento elimina a maior parte dos nutrientes dos alimentos. Assim, mesmo se comemos de forma saudável não podemos ter nutrindo o corpo de forma adequada.

A falta de vitaminas e outras substâncias fazem com que a busca constante de ficar beliscando o dia todo, como uma forma de compensar essas deficiências. A decisão de consumir o máximo de alimentos crus pode ser evitado, para cozinhar legumes no forno de microondas, pois ele elimina quase 100% dos antioxidantes.

 

Deixe uma resposta