4 Dicas Simples para Emagrecer e Perder Barriga

Hoje vou mostrar 4 dicas para emagrecer, que requer apenas mudanças nos hábitos, sem dietas e que pode ajudar a se livrar de até 2 kg por semana. Mas lembre, é questão de hábito, então você tem que fazê-los diariamente, e não se preocupe, não precisa ficar subindo na balança todos os dias para verificar se emagreceu ou engordou.

Vamos lá?

Dicas, listadas em ordem de importância, começando com:

1.Dedicar um tempo para comer

Seu corpo deve saber que é hora de dormir, acordar e comer. Isso fará com que ele trabalhe melhor, e assim fará com que você evite acordar a noite para ir até a geladeira. Além disso, é necessário dormir pelo menos 8 horas por dia, para você ter boa disposição para fazer as tarefas diárias e ter uma vida mais saudável.

Se você acha que não consegue seguir horários para se alimentar, tente ajustar o despertador do seu celular para tocar de 3 em 3 horas. De preferência escolha alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome, assim você comerá pouco e não engordará.

2.Beber Água

Você deve beber muita água durante o dia, pois isso ajuda a reduzir a fome e a retenção de líquidos, isso ocorre porque quanto mais água você beber, mais urina seu corpo produz, e a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Líquidos devem ser ingeridos de preferência, até meia hora antes e depois de comer. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

3.Fazer algum exercício físico

O tipo de exercício não é o mais importante, mas, em vez disso, usar todas as chances para queimar calorias quando é possível. É importante que a prática de atividade física, pelo menos, 3 vezes por semana, se você não tem tempo para ir em uma academia por exemplo algumas atividades diárias podem fazer toda a diferença, então tente isto:

  • Subir escadas em vez de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola, e andar o resto do caminho;
  • Passeio de 10 minutos após o pequeno-almoço;
  • Leve o cachorro para passear à noite.

Para aumentar os gastos de energia, tente fazer caminhadas pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, porque é um dos melhores exercícios para perder peso, mas também fazer alguns exercícios de resistência, como a musculação, para complementar o treino.

4.Comer de tudo, mas na medida certa

O organismo precisa de todos os nutrientes existentes, e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumentou novamente logo depois. Assim, as melhores dicas:

  • Consuma leite,
  • Adicionar sementes em sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Comer 3 nozes ou 3 de amendoim por dia;
  • Consumir uma fonte de carboidratos por refeição:
  • Comer salada crua antes do almoço e também do janter,
  • Coma pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas, e, portanto, é uma fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder a barriga.

 

Deixe uma resposta